segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Make da semana

Oi Galera
O mke da semana de hoje é:  O que fazer quando surge uma espinha??

Antes de tudo nao é mtoo bom vc mexer ! mas se  vc tiver uma mega festa! calmaa pois nos te ajudamos!

Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.
Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.
  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.
  2. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.
  3. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).
  4. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

espremendo-espinha


Mil bjs espero que tenham gostado da dicaaa

2 comentários:

  1. Oiiie flor, eu só vim te avisar que eu estou fazendo uma nova agenda, pois a Luiza saiu...
    Aiii, queria ver se dá pra voce postar na quarta e na quinta lá no blog??
    Bom, se der, vc me fala, mais se voce ve que nao tah muito bom pra voce, me avisa que eu te dou um novo horario...
    Os seus quadros são:

    Papo de Fofoqueira : Voce vai falar sobre alguma noticia, algum post sobre famosos, etc...
    e o seu outro post é Make da Vez, voce pode postar um make de qualquer famosa e explicar, voce quem sabe...
    Bom flor, espero sua resposta lá no blog okay;)

    Bjs ;**

    Ahhh, tinha me esqueciddo de t avisar, o FI voltou okay?
    Muito obrigada pelo seu apoio!!!

    ResponderExcluir
  2. Okay amr, eu tambem to meio sem tempo por causa da escola sabe, mais faz assim, nao precisa postar nesses dias que eu te passei nao, posta esses quadros quando voce achar melhor, se quiser postar na segunda, ou na terça, ou o dia que voce quiser, nao tem problema nao...
    Bjss ;**

    ResponderExcluir

Podem comentar vontade!
Por Favor nao xingar e outras coisas agreassivas o resto pode falar tudo

bjs